Sociedad Ambiental

Red Social Ambiental Iberoamericana

III World Conference on Bioethics and Animal Rights

Detalles del evento

III World Conference on Bioethics and Animal Rights

Hora: agosto 22, 2012 a agosto 25, 2012
Ubicación: Recife
Ciudad/Pueblo: Recife – Pernambuco – Brasil
Tipo de evento: conferencia
Organizado por: Universidade Federal da Bahia - Universidade Federal de Pernambuco
Última actividad: Jul 26, 2012

Exportar a Outlook o a iCal (.ics)

Descripción del evento

A Universidade Federal de Pernambuco através da Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (CECINE) e do Programa de Pós-graduação em Filosofia, a Universidade Federal da Bahia através do Programa de Pós-Graduação em Direito, do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direito Ambiental e Direito Animal (NIPEDA) e do grupo Vida e o Instituto Abolicionista pelos Animais, têm a honra de convidá-los para participar do III World Conference on Bioethics and Animal Rights que acontecerá em Recife – Pernambuco – Brasil, na Universidade Federal de Pernambuco, de 22 a 25 de Agosto de 2012. 

O Brasil é um dos países que mais vêm se desenvolvendo nos tempos atuais, sendo Pernambuco um dos estados nordestinos que mais avança nas diversas áreas econômicas e sociais. Assim, a crescente preocupação com o desenvolvimento sustentável, com a bioética e o direito dos animais torna-se imprescindível para uma sociedade mais justa para todos, sendo o objetivo do evento em tela transformar Recife, capital pernambucana, em um pólo mundial gerador de conhecimento em torno da bioética e da defesa animal.
Com a experiência do I e II World Conferences on Bioethics and Animal Rights, que foram realizados em Salvador/BA, nos anos de 2008 e 2010, respectivamente, os organizadores vislumbram uma atmosfera ainda maior para o debate e discussão sobre o futuro no Planeta Terra.
Em recente artigo, publicado na revista The Guardian, Peter Singer, professor de bioética da Universidade de Princeton, revela que o consumo global de carne deve duplicar até 2020, de modo que na Europa e nos EUA já existe uma crescente preocupação ética com essa questão. Relatórios da FAO revelam que a criação de animais de corte é responsável por cerca de 18% das emissões mundiais de gases estufa, que provocam o aquecimento do planeta, superando a indústria global de transportes.
Por isto, o III World Conference on Bioethics and Animal Rights tem como tema - Desenvolvimento ético e erradicação da fome. Atualmente a proporção de pessoas incapazes de satisfazer as suas necessidades físicas mais básicas é menor hoje do que o foi em qualquer outro momento na história recente, devendo-se discutir e pensar novas questões correlatas, como a Bioética, o Direito Ambiental e os Direitos dos Animais.

Muro de comentarios

Comentario

Enviar confirmación de asistencia a III World Conference on Bioethics and Animal Rights para agregar comentarios.

Únete a Sociedad Ambiental

Asistir (1)

© 2019   Creada por Mariana Garcia Torres.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio